“Você não está sozinho”, Ele nos garante
Minha alma se apega a ti; tua forte mão direita me sustenta. (Salmos 63:8 NVT)
Assim como a vida em si, a Bíblia está repleta de triunfos que por pouco não foram desastres. Se os heróis dessas histórias tivessem fugido, ninguém os culparia.
Moisés desafiou o poder mundial da sua época ao guiar seu povo à Terra Prometida. Gideão liderou 300 homens contra um exército grande demais para contar. Sansão, armado apenas com a mandíbula de um jumento, enfrentou um exército sozinho. O adolescente Davi, com nada mais que uma funda, desafiou e venceu o gigante Golias, que deixara todo o exército de Israel tremendo de medo.
Tipicamente, não enfrentamos exércitos inteiros ou gigantes fortemente armados, mas todos temos temores de algum tipo, dúvidas que, às vezes, surgem em legiões ou se agigantam à nossa frente como Golias.
Para lidar com os medos da infância, corremos para nossos pais em busca de segurança e tranquilidade. Deitamos com eles nas noites de tempestade. Pedimos para sermos carregados no escuro. Agarramos uma mão forte quando um cachorro estranho se aproxima. Pouco a pouco, aprendemos a diferenciar os perigos reais dos imaginários e a enfrentar os reais.
Deus quer fazer o mesmo com nossos medos de adultos. “Você não está sozinho”, Ele nos garante. “Segure a Minha mão. Vamos passar por isso juntos.” —Keith Phillips [1]
O amor lança fora o medo, pois quando sabemos que somos amados, não tememos. Quem tem o amor perfeito de Deus, o medo desaparece do universo para ele. —A. W. Tozer (1897-1963)
[1] Contato Superando temores