Jesus não tinha vergonha de Suas cicatrizes
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. (Mateus 5:16 NVI)
Todos nós passamos por experiências na vida que nos deixam com cicatrizes e, sejam elas físicas ou emocionais, muitas vezes tentamos escondê-las com medo do que os outros possam pensar se as virem. Essas cicatrizes podem ser qualquer coisa sobre nós das quais temos vergonha e tentamos esconder—como mágoas enterradas do passado, lutas internas, traços físicos dos quais não nos orgulhamos, etc. Ao longo da minha vida, aprendi que existe uma grande liberdade em sermos abertos sobre nossas cicatrizes, em vez de escondê-las.
Pensando nisso, Jesus também teve cicatrizes. Mesmo após a ressurreição milagrosa, Ele ainda tinha marcas de unhas nas mãos e um buraco no lado onde fora perfurado. Embora Ele fosse perfeitamente capaz de fazê-las desaparecer, não apenas escolheu mantê-las, mas as mostrou de bom grado aos Seus seguidores, a fim de provar que Ele realmente havia ressuscitado, assim como prometera.
Então, se Jesus não tinha vergonha de Suas cicatrizes, por que haveríamos nós de nos envergonhar das nossas, sejam elas quais forem? Por que hesitar em liberar nossa verdadeira beleza interior, mesmo que esteja envolta em dor? Quando escolhemos mostrar nossas cicatrizes em vez de escondê-las, a luz e o amor de Deus podem brilhar através delas, causando um impacto indelével na vida dos outros para a glória de Deus. —Steve Hearts [1]
Nunca se envergonhe de uma cicatriz. Ela simplesmente significa que você foi mais forte do que qualquer coisa que tenha tentado machucá-lo. —Desconhecido
[1] Âncora Por que Haveríamos de Esconder nossas Cicatrizes?