Um espírito manso e contrito
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30 ARC)
Ele diz que se formos mansos e humildes de coração, encontraremos descanso para nossas almas, porque o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve. Por isso, se está cansado, trabalhando arduamente e se sente sobrecarregado e precisa de descanso, tome o Seu jugo sobre você. E descobrirá que é suave e leve — se você for suficientemente manso e humilde para pegá-lo, e então encontrará descanso para a sua alma.
"Eis que o teu rei aí te vem, manso, e assentado sobre uma jumenta, e sobre um jumentinho, filho de animal de carga.” (Mateus 21:5)
O nosso querido e doce Jesus entrou em Jerusalém não assentado numa pomposa carruagem, não num possante carro de guerra nem no lombo de uma bela cavalgadura, mas nas costas de um simples, humilde e ridículo jumentinho.
O Senhor estava mostrando que a solução não vem pela força do braço da carne. A resposta é ter um “espírito manso e contrito Deus não desprezará”. Em outras palavras, essa atitude Ele vai abençoar. Deus ama um espírito manso e contrito. Isso Ele não despreza. Ele abençoa e o abençoará se assim agir.
Seja manso e contrito e siga a sua vida o melhor que possa, confiando que Deus vai cuidar de tudo, e é o que Ele fará. Glória a Deus! O Senhor prometeu que não vai desprezar, mas abençoar aquele que tiver um espírito manso e contrito. —David Brandt Berg [1]
Jesus oferece um conforto que requer que assumamos um novo fardo, o dEle. Oferece uma paz que envolve uma nova turbulência, um descanso que requer novas tarefas. —Philip Yancey
[1] Âncora Astros, Estrelas, e Servos