Não há nome como o dEle

Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. (Salmos 145:18 ARC)

 Para muitos, Jesus Cristo é apenas uma pessoa, um tema para uma pintura, um herói para um texto, uma bela forma para uma estátua e um pensamento para uma canção. Para aqueles que ouviram Sua voz, sentiram Seu perdão e receberam Sua bênção, Ele é música, calor, luz, alegria, esperança e salvação; um amigo que nunca nos abandona, que nos ergue quando outros tentam nos derrubar. É incansável. Despejamos sobre Ele todas as nossas tristezas e problemas. Está sempre pronto para nos elevar e para nos ajudar. Vem a nós com o mesmo amor; sorri para nós com o mesmo sorriso; sempre demonstra a mesma compaixão.
 Não há nome como o dEle. É mais inspirador do que o de César, mais melodioso do que o de Beethoven, mais conquistador do que o de Napoleão, mais eloquente do que o de Demóstenes, mais paciente do que o de Lincoln. O nome de Jesus palpita com a vida, chora com toda a emoção, inclina-se com todo o amor. Seu hálito é perfumado.
 Quem pode ter a compaixão que Jesus tem por um órfão desabrigado? Quem pode, como Jesus, dar as boas-vindas a um filho pródigo na sua volta para casa? Quem pode, como Jesus, deixar um bêbado sóbrio? Quem pode, como Jesus, iluminar um cemitério cheio de sepulturas? Quem pode, como Jesus, transformar em uma de Suas rainhas uma mulher da rua? Quem pode, como Jesus, recolher em Sua tigela as lágrimas de uma tristeza humana? Quem pode, como Jesus, afastar com beijos nossas tristezas? — Autor desconhecido [1]

Em Jesus se encontra o fim das preocupações, um bálsamo para o luto, uma cura para as nossas feridas e uma suficiência para a nossa insuficiência. E a vida que Ele deseja que levemos é de alegria e realização. — Billy Graham (1918–2018)

[1] Contato Respostas de Deus

Previous
Previous

Um espírito manso e contrito

Next
Next

Além da nossa imaginação