Sozinhos, não conseguimos solucionar todos os nossos problemas
Seu Pai celestial já sabe do que vocês precisam. (Mateus 6:32 NVT)
Clamar ao Senhor em oração deve ser algo espontâneo para todo filho de Deus verdadeiramente nascido de novo. Deus espera que cada um de Seus filhos que O conhece de verdade faça contato pessoal e direto com Ele.
Muito embora nosso “Pai Celestial saiba o que nos é necessário antes de Lhe pedirmos,” (Mateus 6:8) gosta que admitamos que sozinhos não conseguimos solucionar todos os nossos problemas e precisamos da Sua ajuda. Ele gosta que sejamos humildes e estejamos dispostos a orar, reconhecer o Seu poder e mostrar que temos fé nEle, pedindo-Lhe ajuda.
E depois, claro, Ele gosta de nos atender, não só para reiterar que precisamos dEle, mas também, como qualquer Pai, porque gosta de ver que valorizamos Sua ajuda e O amamos.
O Senhor adora tirar nossas dúvidas e responder às nossas perguntas e preocupações, e quer que Lhe peçamos orientação. Ele diz: “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e vos será aberto: porque aquele que pede recebe, e, o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre.” (Mateus 7:7-8) —D. B. Berg [1]
Em Jesus, amigo temos,
Mais chegado que um irmão,
Ele manda que levemos,
Tudo a Deus em oração.
Oh, que paz perdemos sempre,
Oh, que dor no coração,
Só porque nós não levamos,
Tudo a Deus em oração. —Joseph M. Scriven (1820–1886)