Na minha busca por significado e verdade na vida
Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. (Salmos 32:8 ARC)
Na minha busca por significado e verdade na vida, como a maioria dos jovens, também fui confrontada com o desafio de encontrar um propósito para a minha vida. Que direção seguir? O que fazer? Que crenças abraçar?
É como estar à frente de uma dessas placas que encontramos durante em caminhadas. Várias setas apontam para diferentes direções e informam o grau de dificuldade de cada trilha. Algumas são apenas para os que têm experiência; outras apresentam dificuldade média, e há aquelas, tão fáceis, que qualquer pessoa pode tentar.
Adoro caminhar e aprendi que embora essas sinalizações sejam muitas vezes úteis, há momentos em que, depois de percorrer os caminhos indicados, ficamos confusos e quase desapontados com as informações que nos dão.
Tenho certeza que alguns dos percursos da vida que decidi seguir se revelaram muito mais difíceis do que eu pensava. Em retrospectiva, pergunto-me se hoje ainda os escolheria. Por vezes até me pergunto se fui enganada a seguir por alguns deles. Tenho certeza que eu não estava realmente ciente de tudo que envolveriam. Mas as surpresas da vida são algo para o qual nunca ninguém estará completamente preparado, e hoje estou muito feliz por ter tido a coragem (ou a loucura) de tomar as decisões que tomei. Foram elas que me tornaram quem sou hoje. —Anna Perlini [1]
Deus tem um propósito para a sua dor, uma razão para a sua luta e uma recompensa pela sua fidelidade. Não desista. —Autor anônimo
[1] Contato Os caminhos que tomamos