Podemos deixar tesouros eternos
Mas é grande ganho a piedade com contentamento. (1 Timóteo 6:6)
Um homem me contou como recentemente perdeu tudo, pela segunda vez, em um incêndio. Esta semana ouvi várias vezes as palavras “Perdi tudo” ou “Tudo está perdido”. Isso, claro, depende de como você vê os bens terrenos. Se o coração e a alma estão focados nos bens terrenos, então, quando você os perde, tudo está perdido.
Se havia uma atenção equivocada—a ênfase apenas nas coisas, casa, posses — então quando ocorre a perda, a dor e o abrir mão de tais coisas que você ama é algo terrível. A ênfase tem estado no lugar errado, no temporário ao invés do eterno.
Ouvi Joey Brown dizer com tristeza como sua adorável casa havia ardido em chamas, e com ela seus quase 100 troféus. Ele perdeu todos, e era ao qual dava muito valor porque queria deixá-los para seus filhos e netos. Mas Joey pode deixar-lhes uma herança melhor, assim como você e eu — uma herança melhor do que esses troféus.
Podemos deixar tesouros eternos, inculcando-lhes fé em Deus e confiança no abençoado livro de Deus, e todas as alegrias da verdadeira salvação através do Senhor Jesus Cristo, para que eles sejam ricos para com Deus e tenham uma mansão no céu. —V. B, Berg [1]
As pessoas mais bonitas são as que passaram por derrotas, sabem o que é sofrer, lidaram com adversidades, tiveram perdas e conseguiram sair do fundo do poço. Gente assim tem amor à vida, sensisibilidade e uma compreensão das coisas que as enchem de compaixão, ternura e produndo desvelo pelos outros. As pessoas não se tornam bonitas gratuitamente. ——Elizabeth Kubler-Ross (1926–2004)
[1] Âncora A Verdadeira Riqueza