Penso em todas as promessas na Palavra de Deus

Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? (Isaías 43:18-19 NVI)

Aqui estamos, no limiar do ano novo, sem saber o que ele nos trará. Mas uma coisa é certa: podemos deixar o passado para trás com todas as suas inquietações, preocupações, sofrimentos, erros e falhas. Não podemos desfazer um único ato nem fazer voltar uma única palavra que proferimos, mas se entregarmos nossas angústias e pesares a Deus, Ele poderá nos dar um novo ano alegre e belo.
 Quando reflito no ano que temos pela frente, penso em todas as promessas na Palavra de Deus e nas coisas maravilhosas que podem acontecer porque elas são infalíveis, imutáveis e feitas para cada um de nós. Com todas essas promessas, por que voltar atrás e reler o passado, trilhar a estrada que vai para ontem?
 A Palavra de Deus diz: “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Em vez de voltarmos ao passado, sentirmos remorso por isso e aquilo, e chorarmos pelas coisas que não podem ser mudadas, devemos nos lembrar da reconfortante promessa de Deus: “Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.”
 Que você tenha um maravilhoso ano novo, e que Deus o abençoe a cada passo do caminho! —Virginia Brandt Berg [1]

 Oração: Querido Jesus, antes de começar este ano, quero fazer uma pausa com Você. Sua Palavra promete que “os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.” Por favor, conceda-me a força que precisarei para seja o que for que este ano me trará. O rei Davi orou: “Renova dentro de mim um espírito estável.” Por favor, entre no meu coração, na minha vida e me guia pelos dias à frente.

[1] Âncora Um Desafio de Ano Novo

Previous
Previous

Por que não sair na vantagem

Next
Next

É bom fazer planos e construir um alicerce sólido