É bom fazer planos e construir um alicerce sólido
Porque é o “sim” de todas as promessas de Deus. Por isso dizemos “amém”, por meio de Jesus Cristo, para a glória de Deus. (2 Coríntios 1:20 NTLH)
Ninguém sabe o que o futuro reserva. Desejamos mutuamente “Feliz Ano Novo”, mas o fato é que temos pouco controle sobre como as coisas se desenrolam.
É bom fazer planos e construir um alicerce sólido em nossas vidas pessoal e profissional, mas sabemos de antemão que o ano será repleto de circunstâncias e acontecimentos não previstos, nos quais teremos pouca influência.
Isso não é necessariamente algo ruim, se nos lembrarmos de que, no fim das contas, o lugar mais seguro para nós e para os nossos são as mãos de Deus. Talvez, em vez de desejarmos aos que nos são próximos as manifestações exteriores de felicidade, devamos fazer votos de que se conectem à fonte dessas bênçãos, o Pai. Ele promete: “Não te deixarei, nem te desampararei.”
Quer este ano lhe traga prosperidade ou dificuldades financeiras, saúde ou doenças, amor ou perda, podemos estar certos do amor e da presença de Deus, de Sua capacidade de atender às nossas orações e de Sua determinação permanente de fazer com que todas as coisas concorram conjuntamente para o bem daqueles que são Seus filhos e O amam. Deus jamais esquece Suas promessas e sempre as honra.
Deus abençoe você com Sua presença e desvelo neste novo ano. —Mário Sant’Ana [1]
O ontem se foi, o amanhã ainda não chegou, resta-nos apenas hoje. Vamos começar. —Madre Teresa (1910–1997)
[1] Contato Um tipo diferente de desejo