Pedir, buscar e bater

Por isso vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois qualquer que pede recebe; quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. (Lucas 11:9–10 ARA)

 A exortação para pedir, buscar e bater pode ser interpretada como algo que devemos fazer continuamente. Devemos ser persistentes em nossas vidas de oração; tenazes, determinados em orar, orar regularmente e continuar a orar em fé, mesmo quando não recebemos a resposta de imediato.
 A ideia de persistir em oração não é cansar Deus de tanto pedir. Devemos trazer nossos pedidos a Ele com fé e confiança, certos de que nos ama como um pai ama seu filho e que nos dará o que pedirmos, contanto seja bom para nós e esteja em conformidade com a Sua vontade.
 Não devemos perder a fé se nossas orações não forem atendidas imediatamente. Mas talvez o mais importante a lembrar é que Deus ama cada um de nós como filho. Ele Se importa conosco. Ele quer sempre o que é melhor para nós.
 Podemos e devemos ir a Ele em oração com fé, confiança, humildade e amor por aquele que nos ama com Seu amor eterno. —P. Amsterdam [1]

 Se você chegou à sua decisão com a intenção sincera de agradar o coração de Deus, incorporando os princípios bíblicos e sábio conselho, siga confiante, na certeza de que Deus fará vingar Seus propósitos por meio de suas decisões. —Mary Fairchild

[1] Âncora Orar É como Detonar uma Mina

Previous
Previous

Porque escolhemos

Next
Next

Mesmo que seja…