Para isso, criou um caminho

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

 Esse versículo revela a fascinante verdade de que o Criador do Universo amou tanto a raça humana que enviou a segunda Pessoa da Trindade — Deus-Filho, Jesus — para que se tornasse humano e morresse em nosso lugar, pelos pecados que cometemos, para que não tivéssemos de sofrer a penalidade por esses pecados, apesar de a merecermos.
 O plano de Deus da salvação, traçado antes da criação do mundo, tem suas raízes no amor de Deus pela humanidade. O Pai, o Filho e o Espírito Santo nos amam e criaram uma forma de sermos salvos da consequência maior imposta pelo pecado: a morte espiritual e a separação de Deus pós-morte, o que as Escrituras denominam Inferno.
 Alguns têm a impressão que Deus é cruel e irado, que julga as pessoas com aspereza por estar pessoalmente ofendido por elas haverem pecado contra Ele e, por isso, egoisticamente exige que sejam punidas.
 Ele poderia ter, justificadamente, punido cada ser humano pelos seus pecados. Contudo, como a natureza divina inclui os atributos do amor, misericórdia e graça, Seu desejo foi que ninguém perecesse, e para isso, criou um caminho para a redenção dos humanos. Tão grande é Seu amor que, mesmo sendo pecadores, apesar de havermos pecado contra Ele, Deus tem, em amor, criado uma maneira de sermos salvos do merecido julgamento pelos nossos pecados. O plano de Deus da salvação é a manifestação de Sua misericórdia e amor pela humanidade. —Peter Amsterdam [1]

 A fé é como braços abertos que acolhem a graça, é um agarrar a mão de Deus que nos é oferecida enquanto estamos em nossa solidão de criaturas limitadas. —Gianfranco Ravasi

[1] Âncora O Plano de Deus

Previous
Previous

Você pode escolher livremente

Next
Next

Levados a mudar hábitos