Os Evangelhos fazem mais de 40 referências a recompensas

Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um segundo as suas obras. (Mateus 16: 27)

 Pus-me a pensar nas coisas que fazemos pelos outros, como quando doamos nosso tempo, dinheiro e recursos. É grátis para quem recebe, mas tem um custo para o doador. Quem paga? Isso me fez pensar em recompensas no céu e se devemos ou não ser motivados por essas recompensas. Posso pensar que não vou ser “pago” por isso aqui na terra, mas no céu, sim?
 Jesus falou muito sobre recompensas no céu. Por exemplo: “Em verdade vos digo que aquele que vos der a beber um copo d’água em Meu nome, por serdes discípulos de Cristo, de modo algum perderá o seu galardão.” (Marcos 9:41)
 Os Evangelhos fazem mais de 40 referências a recompensas, tesouros no céu, coroas da vida, vida eterna e o que você recebe por obediência, compaixão e sofrimento por amor de Cristo. O restante da Bíblia também tem muito a dizer sobre o assunto.
 A questão é que as recompensas no céu devem ser motivadoras. A ideia de “ganhar muito” no céu deve ser uma fonte de força e determinação para as coisas que nos custam nesta vida. Isso não significa que não devemos ser motivados a amar como Deus nos amou, “Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
 Mas quando isso for difícil, quando custar caro, lembre-se: “Eis que cedo venho! A minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” (Apocalipse 22:12) —Marie Alvero [1]

 Uma pessoa pequena em um lugar pequeno pode usar uma coisa pequena, realizar uma tarefa pequena e receber uma grande recompensa. —Jack Hyles

[1] Contato Recompensas motivadoras

Previous
Previous

Estamos seguros em Seus braços

Next
Next

“Testado e Comprovado”