Estamos seguros em Seus braços
Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Acaso haveria coisa demasiadamente difícil para Mim? (Jeremias 32:27)
O poder de Deus é infinito, o que quer dizer que não tem limites e é imensurável. Apesar de as Escrituras afirmarem que Deus possa fazer todas as coisas, também ensinam que há certas coisas que Ele não pode fazer. Ele não pode negar a si próprio contrariando Sua natureza e personalidade. Ele não pode mentir. Não pode ser tentado pelo mal nem tentar os outros com o mal. Não pode praticar a impiedade nem perverter a justiça. Ele não violará Sua integridade.
A onipotência de Deus é um fator importante que constrói a nossa fé nEle, pois não é alguém que faz promessas que não tenha poder para cumprir. Deus é poderoso para fazer o que prometeu.
Disse que por Abrahão todo o mundo seria abençoado, que a semente e linhagem de Davi seriam eternas, que o Messias nasceria em Belém, sofreria e morreria pelos pecados da humanidade. Prometeu e fez. Profetizou eventos com séculos de antecedência e se cumpriram.
Quando lemos Suas promessas para nós, podemos contar com o que Ele disse, pois é o Criador todo-poderoso e quem mantém o Universo e tudo que nele há. Esse poder infinito é nosso Pai e somos Seus filhos. Estamos seguros em Seus braços. —Peter Amsterdam [1]
O Deus que é Todo-poderoso é o Deus cuja personalidade é santidade, amor e verdade. Portanto, Ele faz e fará todas as coisas em harmonia com o que Ele é... Nas Escrituras, repetidamente, a onipotência de Deus é associada ao Seu caráter. —J. Rodman Williams
[1] Âncora A Onipotência de Deus