O presente era diferente de tudo que eu já havia experimentado
Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. (1 João 4:10 ARC)
Pode imaginar alguém receber um presente de Natal e não o abrir por 20 anos? Bem, foi exatamente o que fiz. Não sei por que nunca cheguei a abrir aquele presente.
Então, numa noite, encontrei um amigo de muito tempo e ele me entregou aquilo que eu tinha ignorado por tantos anos. Abri o pacote principalmente para agradar meu amigo, que claramente estava muito empolgado e convencido de que era exatamente o que eu precisava. Para minha surpresa, ele estava certo!
De repente, os outros presentes de Natal pareceram insignificantes em comparação. O presente era diferente de tudo que eu já havia experimentado. Era intangível, mas mais real do que o chão em que eu estava pisando. Só posso descrevê-lo como amor–amor em seu sentido mais rico, profundo e verdadeiro, amor ilimitado, incondicional e eterno. E era meu! Definitivamente meu! Por um momento, senti-me tolo por ter esperado tanto tempo para abrir isso, mas então percebi que isso não importava mais. Era meu!
E tem mais. Este presente é para todos. Se você ainda não abriu o seu, faça isso neste Natal. É aquele pacote que traz esta mensagem: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” —Keith Phillips [1]
Oração: Querido Jesus, pelo Seu nascimento e vida na terra, Você abriu a porta para que eu tenha um relacionamento pessoal com Você e Seu Pai, uma conexão perene, que perdurará por toda a eternidade. Por favor, entre no meu coração, perdoe-me pelas coisas erradas que fiz, encha-me com o Seu Espírito e ajude-me a viver uma vida que Lhe agrade. Amém.
1] Contato O melhor presente