Isso vai totalmente contra a mente carnal
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. (Isaías 55:8 ARC)
Parei em frente a uma loja cuja vitrine exibia gnomos dançantes, e comecei a pensar qual seria a ligação daquela cena com a maravilhosa época do Natal. Fiquei pensamento por que razão o gerente da loja não escolheu um lindo presépio, que poderia evocar sentimentos positivos nas pessoas.
Então pensei na cena em Belém. Talvez o ser humano não revelaria à humanidade o grandioso Deus da mesma forma. Ele não optaria por mostrar Deus ao mundo ou fundar um grande movimento como o cristianismo dessa mesma maneira.
Em pé em frente à loja, refletindo nisso tudo, cheguei à conclusão de que eles jamais pensariam em escolher um bebezinho, uma manjedoura, e a bancada de trabalho de um carpinteiro. Isso vai totalmente contra a mente carnal.
Deus demonstrou que pode agir de maneira contrária à lógica e à expectativa natural.
Na pressão da rotina diária, devemos nos lembrar que, viver na presença de Deus e conviver com o Senhor Jesus diariamente é o que vai transformar o coração e a alma. Só Ele pode dar paz e sossego ao coração inquieto. Basta parar e deixá-lO fazer isso. —Virginia Brandt Berg [1]
Caminhe comigo, ó, meu Senhor,
Tanto na noite mais escura quanto no dia mais brilhante;
Esteja ao meu lado, Ó Senhor,
Toma minha mão e guia meus passos. —Estelle White (1925–2011)
[1] Âncora A História de Belém