Naquele momento decidiu

O que é de bons olhos será abençoado, porque deu do seu pão ao pobre. (Provérbios 22:9 ARC)

 O primeiro bilionário foi o magnata dos negócios John D. Rockefeller (1839–1937). Porém, aos 53 anos, adoeceu, em determinado momento, os médicos previram que não viveria mais de um ano.
 Certa noite, sofrendo de insônia, pôs-se a pensar em sua vida, suas conquistas e a ponderar o fato de que não seria capaz de levar nenhum de seus sucessos consigo para o outro mundo, mas. naquele momento decidiu que no pouco tempo que lhe restava doaria a maior parte de sua riqueza para hospitais, escolas e obras missionárias.
 Entretanto, talvez o mais surpreendente na história de Rockefeller é que sua condição de saúde mudou com sua generosidade. O homem que parecia que morreria aos 53 viveu até os 97. Sempre se destacou por estabelecer e alcançar metas, mas foi quando abraçou a bondade e a generosidade que encontrou a felicidade e sua verdadeira vocação.
 Apesar de não termos bilhões ou milhões para doar a causas nobres ou compartilhar com os necessitados, podemos aprender com a experiência de Rockefeller, encontrar paz e alegria ao fazermos nossa parte, sendo generosos com nossos recursos e com nosso tempo, para fazermos a diferença. —Mário Sant’Ana [1]

 Nunca se preocupe com números. Ajude uma pessoa de cada vez e sempre comece com a pessoa mais próxima de você. — Madre Teresa (1910–1997)

[1] Contato Um tipo diferente de saúde

Previous
Previous

Muitos “destinos”

Next
Next

A essência da nossa vida