Não é uma questão do que…
Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa. (João 16:24 NVI)
A oração não deveria ser um “devaneio piedoso” com um efeito apenas subconsciente em nós. A oração é algo intensamente prático, tão real quanto usar o telefone. E a pessoa do outro lado da linha — Deus em pessoa — nos diz: “Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá”.
Depois que fazemos nosso pedido em oração devemos acreditar, esperar com fé e então receber, de acordo com a vontade de Deus. “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.”
“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem.” Fé é acreditar que Deus vai responder, mesmo que você ainda não consiga ver a resposta, ou mesmo que a resposta não seja exatamente o que esperava.
Não é uma questão do que nós pensamos a respeito, mas do que Deus diz a repeito, é isso que conta. Não é o que sentimos, mas o que Deus quer. —Virginia Brandt Berg [1]
Deus, sabe o que é melhor para nós, e justamente porque nos ama, às vezes ele nos responde com um “não” ou “espere”. Eu já pedi coisas a Deus mais de uma vez, convencido de que era o certo, e fiquei decepcionado quando não fui atendido. Posteriormente, porém, entendi que não era a vontade de Deus e fiquei agradecido por Ele ter dito “não”. A Bíblia diz: “Se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve”. —Billy Graham
[1] Âncora Peçam e Receberão