Compartilhar Jesus
Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros. (João 13:35 NVI)
Ame as pessoas. Em outras palavras: o que revela que somos seguidores de Jesus não é apenas como tratamos os estranhos, mas especificamente, como nos relacionamos com os outros cristãos. Jesus sabia que qualquer um pode colocar uma fachada e ser gentil com um estranho por pouco tempo, mas o que realmente revela nosso coração é como tratamos aqueles com quem convivemos, as pessoas da nossa casa, da nossa igreja ou da nossa fé.
Não seja hipócrita. Se você é muitas vezes mal-humorado, ranzinza, fofoqueiro ou malvado, é meio difícil soltar um “Jesus te ama” para a pessoa no caixa e esperar que alguém acredite em você. A maioria dos nossos relacionamentos ocorre com aqueles que vemos costumeiramente no trabalho, na escola, em nossos bairros. Se nesses relacionamentos formos habitualmente alegres, carinhosos e prontos para servir, isso terá impacto.
Seja natural. Nem todo testemunho precisa ser intenso, e uma conversa informal pode plantar sementes de interesse.
Essas são dicas bastante básicas, mas compartilhar Jesus —independentemente do método— deve ser uma parte essencial de nossas vidas e algo de nosso cotidiano. —Marie Alvero [1]
... Pode iluminar o semblante. Um pequeno ato de amor de um cristão Pode abençoar a alma cansada. Um pequeno empurrão quando a batalha é renhida Pode levar alguém até sua meta. —Walter E. Isenhour (Um empurrãozinho)
[1] Contato De volta ao básico