É muito importante estarmos unidos em Cristo
Assim já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus. (Efésios 2:19)
Essa camaradagem e os laços que nos unem devem ser visíveis. Devemos nos conectar e nos identificar com nossos irmãos cristãos direta e profundamente. Anime-se quando vir outro cristão buscando seguir pelo caminho de Cristo.
É muito importante estarmos unidos em Cristo. Por sermos humanos, buscamos nossos semelhantes, aqueles com os quais nos identificamos e com os quais compartilhamos algum interesse. Isso pode fazer com que cristãos se distraiam e se embaracem em denominações, diferenças doutrinárias, culturais e valores familiares. Quando isso acontece, o espírito da convivência boa e agradável do qual a Bíblia nos fala é prejudicado.
Quando estava na terra, Jesus orou pela união entre aqueles que creem: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21)
Isso não significa que nunca devemos discordar ou ter opiniões diferentes, mas que somos uma equipe, uma família e com a mesma incumbência: compartilhar as Boas Novas de Jesus Cristo com tantos quanto possível. Deveríamos nos sentir conectados a outros crentes que têm fé e objetivos em comum. —Amy Joy Mizrany [1]
Esteja unido a outros cristãos. Uma parede com tijolos soltos não é boa. Os tijolos devem ser cimentados juntos. —Corrie Ten Boom
[1] Contato A comunhão dos pedestres