Ele nos oferecerá orientação em tempos incertos
Eis que as primeiras coisas passaram, e novas coisas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir. (Isaías 42:9 ARC)
Todo ano, em 31 de dezembro, milhões de pessoas com as melhores intenções do mundo fazem resoluções relacionadas a mudanças que desejam que aconteçam em suas vidas no novo ano. Infelizmente, estudos mostram que a maioria desiste em fevereiro ou março.
Psicólogos, gurus de autoajuda, coaches de vida e outros oferecem um sem-número de respostas. Muitos sugerem que as metas não foram abandonadas, mas não eram irrealistas e a realidade se impôs, ou faltaram mecanismos de prestação de contas.
São possibilidades plausíveis, mas acredito que, muitas vezes, simplesmente estamos satisfeitos com o status quo. Na maior parte do tempo, vivemos no piloto automático. É perfeitamente natural e normal desejar rotina, mas há muito a ser descoberto fora de nossas zonas de conforto.
A Palavra de Deus é sempre uma fonte segura de coragem para o crescimento. A Bíblia tem muito a dizer sobre os benefícios em mudar e que Deus nos acompanhará a cada passo do caminho.
Quaisquer que sejam as mudanças ou escolhas diante das quais você se encontra, lembre-se de que Deus ama você. Criou a cada um de nós com amor infinito e trabalha em sua vida para o seu bem. Se recorrermos à Sua Palavra, Ele nos oferecerá orientação em tempos incertos. —Mário Sant’Ana [1]
Tendemos a criar entulhos e permanecer estagnados quando estamos fazendo as mesmas coisas de sempre. Quando começamos a ver as coisas de maneira diferente e a olhar ao nosso redor, abrimo-nos para novas possibilidades e oportunidades” —Julie Coraccio
[1] Contato Um gosto adquirido