Riqueza real

 Não te fatigues para seres rico; dá de mão à tua própria sabedoria: Fitando tu os olhos nas riquezas, elas se vão; pois fazem para si asas, como a águia, voam para o céu. (Proverbios 23:4-5)

 Só Deus sabe por que tantas das maiores preciosidades do mundo estão em lugares de tão difícil acesso. Se esses esconderijos foram escolhidos para pôr nossa força de vontade à prova, para ver até onde estamos dispostos a ir e quanto estamos dispostos a pagar, funcionou.

 Quer seja perfurando poços de petróleo no Oriente Médio, ou no Ártico, ou aprofundando-se nas frias e escuras minas subterrâneas de ouro, diamante ou outros metais e pedras preciosas, os mais determinados desafiam condições inóspitas, arriscando a própria vida, e tudo o que têm para achar um veio e enriquecer.

 Mas será que vale a pena, até mesmo para os poucos felizardos que encontram o que buscam? Quanto tempo será que essas riquezas vão durar, e quanta felicidade verdadeira eles vivenciarão nesse ínterim? Se pararmos para analisar, veremos que esses triunfos são na verdade tragédias, se isso for tudo que essas pessoas têm na vida.

 Por outro lado, é maravilhoso ver que Deus colocou ao alcance de todos o que existe de mais valioso na vida, capaz de verdadeiramente satisfazer e durar pela eternidade. Estou falando do Seu amor, é claro.

A Bíblia nos diz que “Deus é amor.” Ele é o amor, o manancial de onde o amor flui em todas as suas formas maravilhosas. —Keith Phillips [1]

 Tu nos criaste para Ti mesmo e nós estamos inquietos até descansarmos inteiramente em Ti. —Santo Agostinho de Hipona

[1] Keith Phillips Âncora Face a Face

Previous
Previous

Amor incondicional

Next
Next

Riquezas Verdadeiras