Riquezas Verdadeiras
Eis que cedo venho! A Minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. (Apocalipse 22:12 NVI)
Um homem rico recebeu a visita de um anjo e perguntou se poderia levar algumas de suas riquezas para o Céu. O ser angélico explicou que isso não costuma acontecer, mas que iria averiguar. Ao retornar, o emissário do Céu disse haver conseguido permissão para que o homem levasse uma mala cheia de riquezas.
Por isso, ao morrer, o rico chegou ao portão do Céu com sua mala, onde encontrou o mesmo anjo. Este, curioso, pediu para ver que riquezas o recém-chegado trouxera. Quando o anjo viu a mala cheia de barras de ouro, perguntou surpreso: “Você trouxe material para calçamento?!”
O que fazemos na vida na Terra —o fruto do nosso relacionamento com o Senhor, nosso discipulado, obediência à Palavra de Deus, nosso serviço a Ele e a outros, nossos atos de amor— são investimentos na eternidade e fazem uma diferença na próxima vida. A falta de investimentos também. Como vivemos, nossas decisões, o bem que fazemos, o amor que damos, tudo soma ao nosso futuro eterno.
Embora, enquanto cristãos, todos estejamos salvos e tenhamos a vida eterna, teremos de prestar contas de como vivemos, de como seguimos Deus e Sua Palavra, e seremos recompensados de acordo com o que fizemos ou deixamos de fazer na nossa vida na Terra. —P. Amsterdam [1]
Ser rico para com Deus significa aprender sobre seus dons e paixões e fazer um bom trabalho para ajudar a melhorar o mundo. —John Ortberg
[1] P. Amsterdam Âncora Apenas uma Vida, que logo Passará