Vencer o mal com o bem
Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos. (1 Tessalonicenses 5:15 ARA)
Como o cristão deveria reagir diante do mal e do erro?—Como Cristo em circunstâncias similares. Jesus escolheu vencer o mal com o bem, e nós podemos fazer o mesmo.
Quando alguns dos primeiros cristãos foram injustiçados, o conselho do apóstolo Pedro foi que seguissem o exemplo de Jesus.
“Se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. ‘Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca’. Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.” (1 Pedro 2:20–23)
Aqueles que se tornam amargurados, se entregam a impulsos vingativos e decidem cuidar das situações por conta própria em vez de confiarem que Deus endireitará as coisas, geralmente acabam em uma confusão ainda maior.
Não conseguem a satisfação que esperavam, e acabam com remorso e precisando ainda mais de perdão. Mas os que deixam as coisas nas mãos de Deus e confiam que Ele endireitará tudo a Seu tempo, encontram “a paz de Deus, que excede todo o entendimento”. — Alex Peterson [1]
A coragem é a moeda que circula entre todos os que escolhem fazer o que é certo. —Florence Nightingale (1820–1910)
[1] Alex Peterson Âncora Vencer o Mal com o Bem