A plenitude de Deus
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. (Efesios 3:19 ARC)
Tentar descrever Deus pode ser uma perspectiva desafiadora. Há tantos lados em Sua personalidade, e Ele é muito maior e mais profundo do que alguma vez seremos capazes de compreender. Além disso, cada um de nós está em um estágio diferente em nosso crescimento pessoal, e nosso relacionamento com Deus muda com o passar dos anos.
Por exemplo, minha filha de dois anos parece conhecer Deus como um cavalheiro amigável com uma longa barba branca que fica de olho nas coisas por trás de algumas nuvens. Jesus geralmente aparece em seus livros como um bebê em uma manjedoura ou um pastor contando ovelhas.. É bom que as crianças se relacionem com Deus de maneiras simples. Ainda assim, estou ansioso para vê-la crescer em maturidade a ponto de poder experimentar muitos mais atributos de Deus, tais como Sua sabedoria, Seu poder de curar, Seu conforto, Sua ajuda em tempo de problemas, e assim por diante.
. Embora nenhum de nós possa jamais compreender plenamente Deus, podemos encontrar pistas em Sua Palavra para nos ajudar a conhecê-lo melhor. Mais importante ainda, a Bíblia nos diz que Deus ama cada um de nós com fervor, mesmo sabendo todas as coisas erradas que fizemos. Seu amor é permanente, incondicional e completo. —Mário Sant’Ana [1]
Quanto mais deixarmos Deus nos possuir, mais verdadeiros a nós mesmos nos tornamos —porque Ele nos fez. Ninguém é igual a ninguém. É quando me volto a Cristo, quando adoto a Sua personalidade que começo a ter uma personalidade própria. —C. S. Lewis (1898–1963)
[1] Mário Sant’Ana Contato Volume 15, Número 5