Isso parece pacífico
E, se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não o julgo, porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. (João 12:47 ARC)
Todos têm uma ideia pessoal de paz e contentamento. Penso em colinas verdes e em uma cabana na floresta com um lindo jardim; em passar as noites no balanço da varanda da frente vendo o pôr do sol, conversando com amigos e familiares. Isso parece pacífico.
Na realidade, o mundo está uma bagunça, meus filhos têm suas lutas pessoais ocasionalmente, meu marido e eu estamos fora de sincronia às vezes, muitas vezes estamos cansados, há coisas de que não gostamos, mas precisamos fazer, e outras que adoraríamos fazer, mas raramente conseguimos.
Ė interessante observar a abordagem de Jesus para a vida. Há muito a aprender com Seu exemplo, mas duas coisas se destacam para mim:
- Ele conhecia Seu Pai bem o suficiente para confiar nEle.
- Ele Se afastava do barulho e da confusão regularmente.
Estou convencida de que, quando estou sentindo ansiedade, frustração, descontentamento, opressão ou estresse, a resposta será encontrada em uma dessas duas coisas. Isso não significa que não haja nada prático para aprender, mudar ou fazer, mas provavelmente estará enraizado em uma dessas coisas. É simples, mas não é fácil. Felizmente, a vida oferece oportunidades diárias para praticar e melhorar. —Marie Alvero [1]
Estou determinado a ser alegre e feliz em qualquer situação em que me encontrar. Pois aprendi que a maior parte de nossa miséria ou infelicidade é determinada não por nossas circunstâncias, mas por nossa atitude. — Martha Washington (1731–1802)
[1] Contato Dois segredos