Estou verdadeiramente contente!

Tendo, porém, sustento (comida) e com que nos cobrirmos (roupa), estejamos com isso contentes. (1 Timóteo 6:8)

 Será que isso é realmente possível? Eu não tinha tanta certeza de que ter comida e roupas seria o bastante para me satisfazer. O apóstolo Paulo certa vez disse: “Aprendi a contentar-me com o que tenho.”2 Eu não aprendi. Houve momentos em que eu gostaria de ter alguns extras como as outras pessoas tinham. Nem sempre tenho me sentido satisfeito. Como poderia me satisfazer apenas com comida e roupas?
 Como se em resposta à minha pergunta, minha atenção se voltou à Kylie, minha sobrinha, à época com sete meses de idade. Ela brincava tranquila e, toda satisfeita, mordendo com as gengivas, uma fatia de maçã. Parecia totalmente contente, o retrato perfeito de paz e tranquilidade.
 Recebi minha resposta. A inocência de Kylie ensinou algo. Ela não estava preocupada se teria comida no dia seguinte ou se suas fraldas acabariam. Ela tinha comida, tinha roupa e estava perfeitamente contente, confiando que sua mãe cuidaria dela e lhe daria exatamente o que precisava, quando precisasse.
 Eu deveria ser assim —pensei— feliz e satisfeito com o que Deus me dá — grato por estar vivo, confiante de que Deus cuidará de mim e me dará as coisas que verdadeiramente preciso. E agora estou feliz e satisfeito. Não só tenho o que comer, o que vestir e outros confortos materiais, mas também o que muitos milhões de outras pessoas no mundo não têm. Tenho Jesus e Seu presente de salvação. Tenho família, saúde e amigos. Na verdade, tenho tudo que preciso. Estou verdadeiramente contente! —Andrew Mateyak [1]

 Se quiser sentir contentamento, pense quão feliz estaria se perdesse tudo que tem agora mesmo e, então, recuperasse tudo. —Autor anônimo

[1] Contato Contentamento

Previous
Previous

Raramente dá resultado de imediato

Next
Next

Deus nos conquistando de volta