Deus nos conquistando de volta

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus. (1 João 3: 1)

 A Bíblia está repleta da expressão do coração relacional de Deus conosco—como Pai, marido, amigo—e vemos isso desde o Gênesis até ao Apocalipse.
 Quando Adão e Eva no Jardim do Éden dão as costas a Deus e se rebelam contra Ele, vemos imediatamente que o tom é definido para o resto das eras, pois a resposta de Deus não é ‘O que você fez?’, Mas ‘Onde está você?’ E todo o resto da história é Deus nos conquistando de volta, pagando Ele mesmo o preço, abrindo um caminho para nos reunir a Ele.
 A ênfase bíblica está em um Deus que Se revelou: através da natureza, através das Escrituras e, finalmente, através da Palavra viva, Jesus Cristo feito homem.
 Jesus olha para Seus discípulos e diz-lhes que, conhecendo-O, conhecem o Pai, e que conhecê-lO é ter a vida eterna. A auto revelação de Deus é um ponto fundamental para a teologia cristã e a base da nossa segurança. É uma das verdades mais profundas da mensagem cristã. — Embora, às vezes, possamos não entender o que Deus está fazendo, nós conhecemos a Deus (louvado seja Deus!).
 O que torna isso ainda mais maravilhoso é que conhecê-lO não é simplesmente uma possibilidade abstrata, mas o desejo do coração de Deus. —Tanya Walker [1]

 A união com Cristo é a realidade espiritual pela qual nós, como crentes, estamos unidos ao nosso Senhor, de modo que o que é verdadeiro sobre Ele se torna verdadeiro para nós.  —Bill Kynes

[1] Âncora Relacionamento e União com Deus

Previous
Previous

Estou verdadeiramente contente!

Next
Next

Deus não busca perfeição