Escrita em seu coração

Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. … Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. (Gênesis 1:26–27)

 Lemos aqui que os seres humanos foram criados após Deus. Deus é pessoal e, semelhantemente, somos racionais, conscientes, inteligentes, donos de vontade, emoções e conhecimento. Podemos pensar, racionalizar e aprender.
 Somos moralmente semelhantes a Deus. As Escrituras ensinam que todo ser humano tem a lei de Deus “escrita em seu coração.” Todos temos o conhecimento intrínseco da diferença entre o certo e o errado, porque temos uma consciência que nos acusa quando praticamos o mal. (Romanos 2:14–16)
 Não nos é dada a prerrogativa de decidir viver ou não segundo o padrão moral de Deus, porque Ele já o definiu ao nos criar. Podemos decidir que não queremos viver segundo Seus padrões, mas isso não elimina o fato de que precisamos orientar nossas vidas segundo a lei moral de Deus, cuja violação pode gerar consequências.
 Quando os indivíduos prestarem contas a Deus no fim de suas vidas, ninguém poderá dizer que não sabia que era errado cometer homicídio, mentir, roubar, etc., pois isso faz parte da moralidade básica implantada por Deus no ser humano. —Peter Amsterdam [1]

Se quisermos avançar, temos de voltar atrás e redescobrir esses valores preciosos - que toda a realidade assenta em fundamentos morais e que toda a realidade tem um controlo espiritual. —Martin Luther King Jr.

[1] Âncora Personalidade e Racionalidade

Previous
Previous

Tudo está bem

Next
Next

E pôs no papel