Entretanto, comprovadamente

Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança. (Salmos 34:18 NTLH)

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e resgata os de espírito oprimido. (Salmos 34:18 NVT)
*    *    *
 É um assunto que a maioria se esforça para não pensar mais que o necessário, mas não há como negar: há muito sofrimento no mundo. Inocentes são mortos, mutilados ou expulsos de seus lares por guerras cruéis e injustas, desastres naturais e catástrofes causadas pelo homem. O câncer, a AIDS e outras doenças ceifam milhões de vidas todos os anos, muitas vezes depois de meses ou anos de aflição. A lista não acaba. “Por que a vida é assim?”, muitos indagam. E aqui cabe ainda outra pergunta que atravessa as eras: “Por que Deus permite o sofrimento?”
 Não há uma resposta simples e universal para isso. Sim, Deus permite o sofrimento, mas Suas razões e propósitos são quase tão numerosos e variados quanto os próprios sofredores. Entretanto, comprovadamente, a maneira como as pessoas reagem às adversidades e as superam depende de um fator: a fé. De um modo geral, os que não dispõem desse recurso se entregam ao desespero, enquanto os que creem de fato em um Deus justo e amoroso O invocam nas horas de necessidade e recorrem à Sua ajuda infinita, encontrando a graça e a força necessárias para superar dores e perdas.
 O sofrimento é parte da experiência humana, mas você também pode ser dono de uma fé igualmente maravilhosa e forte. —Mário Sant’Ana [1]

Meu Deus, eu nunca agradeci por meus espinhos. Agradeci mil vezes por minhas rosas, mas nunca por meus espinhos. Ensine-me a glória da cruz que suporto. Ensina-me o valor de meus espinhos. Mostre-me que chego mais perto de Você ao longo do caminho da dor. Mostre-me que, através de minhas lágrimas, as cores do Seu arco-íris são muito mais brilhantes. —George Matheson (1842–1906)

[1] Contato Por que sofremos?

Previous
Previous

Medo não é fé

Next
Next

A simplicidade pode…