A simplicidade pode…
Nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos. (1 Timóteo 6:17 ARC)
Nossos verdadeiros tesouros não são dinheiro e bens. Nossas riquezas são o reino de Deus, Seu amor, Seu envolvimento em nossas vidas, nossa salvação, Sua provisão, Seu desvelo conosco e as recompensas que receberemos.
O próprio Deus afirma ser proprietário de Sua criação: “O mundo inteiro é Meu”, “Tudo o que está debaixo do céu é Meu”. Isso mostra que tudo que “temos” é, na verdade, propriedade do nosso Criador.
Entender os princípios de propriedade (que tudo pertence a Deus) e da boa administração (que temos de usar o que Ele nos deu em harmonia com Sua vontade e Sua Palavra) e a necessidade de manter um bom relacionamento com nossos bens e recursos financeiros nos ajuda a ajustar nossa atitude e comportamento com respeito às coisas que controlamos, tangíveis e intangíveis.
Um fator importante nesse relacionamento é a simplicidade. A simplicidade pode desviar o foco de nós mesmos, de nossas coisas e nos ajudar a estar mais atentos ao verdadeiro tesouro, nosso amoroso Deus que nos deu o que há de mais precioso: Seu amor e salvação. —Peter Amsterdam [1]
Simplicidade é colocar as posses na sua perspectiva correta. É estar contente com o que temos, agradecer a Deus por essas coisas e estarmos dispostos a compartilhá-las com os outros. — Kevin Jackson
[1] Âncora Cultivando a Simplicidade