Ele cuidará de nós
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7 ARC)
Em um concurso artístico tematizando a paz, grande parte dos participantes reproduziram cenas tranquilas de dias sossegados no campo, repletos de quietude e harmonia. Sem dúvida, essa é uma forma de paz.
A obra premiada, contudo, ilustrava outro tipo, mais difícil de alcançar. Retratava as corredeiras estrondosas, furiosas e espumantes de uma cachoeira avolumada por uma tempestade; e —quase invisível em um pequeno galho de árvore pendente acima da corrente—, havia um ninho no qual um passarinho cantava tranquilamente, apesar do tumulto à sua volta.
A Bíblia nos promete uma paz que transcende todo o entendimento,1 cuja única fonte é o Príncipe da Paz, Jesus, e a fé de que Ele cuidará de nós, aconteça o que acontecer! Como o piloto de um avião, Deus sabe quando nos aproximamos de turbulências e permanece no controle, mesmo que nosso “avião” balance e perca altitude.
Deus pode resolver seus problemas em um piscar de olhos. Ele pode afastar seus temores e secar suas lágrimas com apenas um momento de descanso naquela paz perfeita que Ele dá quando seus pensamentos se fixam nEle e somente nEle. — Mário Sant’Ana [1]
Preocupe-se um pouco todos os dias e na vida você perderá alguns anos. Se algo estiver errado, conserte-o se puder. Mas treine-se para não se preocupar: a preocupação nunca conserta nada. —Ernest Hemingway
[1] Contato Perfeita paz