Apegue-se às Suas promessas
Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina. (2 Pedro 1:4)
Deus fez promessas na Sua Palavra. Quando oramos, devemos lhe apresentar tais promessas para que Se recorde do que disse. Quando lembramos a Deus da Sua Palavra demonstramos fé, e é essa declaração positiva de fé e conhecimento da Palavra que agradam a Ele.
Você precisa citar os termos do contrato (a Bíblia) para o autor do Contrato (Deus), e exigir que o cumpra. Ele está obrigado à Sua Palavra. Por isso, lembre-O dela, apegue-se às Suas promessas, memorize e cite-as, e nunca duvide, nem por um momento, que Deus vai responder, e Ele o fará!
Mas lembre-se sempre que as condições e as cláusulas do contrato por Ele impostas são: fé e obediência! Fé e obediência estão em primeiro lugar, depois Deus responde às orações. Se formos fieis ao Senhor, se obedecemos, confiamos e acreditamos, Deus tem que nos abençoar e atender.
É bom lembrar que as demoras de Deus não são forçosamente recusas. Às vezes, precisamos ter fé e esperar até Ele responder. Podemos dizer que aprender a ter paciência é uma das coisas que Deus mais deseja nos ensinar, no entanto é uma das nossas mais raras virtudes, pois coloca a nossa fé à prova e nos obriga a nos aproximarmos do Senhor e da Sua Palavra. —D.B. Berg [1]
A verdade é que você terá dificuldades durante esse período em que Deus está demorando a agir. Não é porque Ele não se preocupa ou Se esqueceu das suas circunstâncias, mas porque é uma maneira de Ele o empurrar a uma fé mais profunda. —Rick Warren
[1] Âncora Os Atrasos de Deus