É um privilégio tê-lo dirigindo tudo que faço

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. (Tiago 1:4 ARC)

 A Bíblia fala bastante sobre a virtude da paciência e suas recompensas. Tolerância, longanimidade, capacidade de suportar e ser gentil com aqueles que não correspondem são qualidades atreladas à paciência.
 Hebreus 12:1–2 diz: “Deixemos todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé.” Algumas traduções mais recentes da Bíblia usam a palavra perseverança em vez de paciência. “Carreira” representa a nossa vida como cristãos. Deixamos de ser apenas espectadores nas arquibancadas e entramos na corrida da vida, um empenho vitalício com o objetivo de vivermos mais próximos de Deus. Jesus Se torna nosso técnico e exemplo.
 Na realidade, quem sou eu para achar que tenho o direito de perder a paciência ou ficar ressentido com atrasos que Deus permite, sendo que Ele já fez tanto por mim? Sei que é um privilégio tê-lo dirigindo tudo que faço. O que poderia ser melhor do que abrir mão dos meus próprios projetos e trabalhar em parceria com Deus nos projetos dEle? —William B. McGrath [1]

... Que possamos assim amar,
E como Você, nos condoermos
Muito mais daqueles que pecam
Do que pelas injustiças que sofremos.

Mais junto de Você em união
Que brote graça e gentileza
No convívio entre os irmãos,
Frutos da comunhão com o Senhor. —Edward Denny “A paciência de Jesus”

[1] Âncora A Virtude da Paciência

Previous
Previous

Deus quer que você seja feliz?

Next
Next

Dê de si mesmo e de seu tempo