Deus quer que você seja feliz?
Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor! (Salmo 144:15–NVI)
Já se perguntou se Deus quer que sejamos felizes? Um conceito popular encontrado em muitos livros cristãos é que “Deus tem bênçãos reservadas para você, quer que você aproveite a vida, prospere e seja feliz”. Fazemos uma pequena oração para informar a Ele o que está em nossa lista de desejos, e se o que pedimos não aparecer debaixo da árvore, podemos culpá-lO por não sermos felizes.
Na verdade, há duas coisas que a Bíblia diz que Deus quer de nós. A primeira é que aceitemos Seu Filho como Salvador.
A segunda é que vivamos “à imagem de seu Filho”. Para isso, muitas vezes Deus provoca ou permite situações que nos aperfeiçoam e eliminam nossas falhas. Isso nem sempre é divertido ou nos faz sentir “felizes”.
No Sermão da Montanha, (Mateus 5) Jesus lista nove coisas que tornarão Seus seguidores “makarios”, termo que aparece mais de 50 vezes no Novo Testamento e geralmente é traduzido como “feliz” ou “bem-aventurado”.
No entanto, a definição de felicidade de Jesus é diferente da nossa. Não é uma emoção indescritível ou fundamentada em coisas físicas e materiais.
Deus quer que você seja feliz? Sim. Entretanto, não quer que você busque felicidade efêmera. Deseja que conheça felicidade e alegria de verdade e duradoura, como só Ele pode dar. —Ronan Keane [1]
Deus concebeu a máquina humana para ser movida por Ele mesmo. O próprio Deus é o combustível que nosso espírito deve queimar.[...] Esse é o motivo pelo qual não podemos pedir que Deus nos faça felizes e ao mesmo tempo, não dar a mínima para a religião. Deus não pode nos dar uma paz e uma felicidade distintas dEle mesmo, porque fora dEle tal coisa não existe. —C.S. Lewis
[1] Contato Dois tipos de felicidade