Deus muitas vezes escolhe pessoas inesperadas para fazer coisas maravilhosas
Então, disse Moisés ao Senhor: Ah! Senhor! Eu não sou homem eloquente, nem de ontem, nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. (Êxodo 4:10 ARC)
Moisés lamentou que não era um orador muito bom, mas Deus o escolheu para liderar os hebreus para fora do Egito. Falar na frente de uma multidão é considerado o medo número um da pessoa comum, sendo o número dois a morte.
Então Moisés teve de confiar muito em Deus para aceitar um trabalho tão público que também estava repleto de tantos perigos. E com certeza, Deus ficou ao seu lado!
Em determinadas ocasiões, o apóstolo Pedro pareceu ter um pavio curto. Logo antes de Jesus ser crucificado, Pedro O negou três vezes, mas, poucas semanas depois, pregou para a milhares de pessoas.
Deus muitas vezes escolhe pessoas inesperadas para fazer coisas maravilhosas por intermédio delas, para que todos saibam que é obra dEle.
Às vezes nos esforçamos demais, trabalhamos demais e tentamos fazer tudo sozinhos. Devemos mergulhar em Jesus, como o pavio de uma lamparina a óleo, e deixá-lO queimar para iluminar o caminho, porque se tentarmos queimar sem óleo, logo nos esgotaremos.
Quando me lembro de dedicar algum tempo para incluí-lO em minha vida diária, as coisas funcionam melhor, fluem mais suavemente e são menos estressantes. —Nina Kole [1]
Ao caminhar com Jesus, descanse a cabeça em Seu coração, para aprender a conhecer Sua Palavra, Sua vontade e Seus caminhos. Você vai Lhe obedecer não por obrigação, mas por uma conexão sincera. Sua alegria será abundante enquanto você permanece em Seu amor. —Sue Detweiler
[1] Âncora A fórmula