Nossa força
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus. (2 Coríntios 3:5)
Esta é uma maravilha da Sua graça: Ele veio para levar nossos fardos sobre Si. Ele veio para Se envolver em nossas vidas, ser nossa força. Não é quando estamos fortes que descobrimos Seu poder; mas sim quando somos insuficientes.
Coloque-O à prova. Pegue esse fardo que você está carregando, aquele peso esmagador sobre seus ombros, e devolva-o a Ele. Ele o carregará para você. É aí que encontrará Suas forças.
Só quando chegamos ao final de nós mesmos que verdadeiramente descobrimos como Cristo basta. É nesta dependência nEle que verdadeiramente O conhecemos, Cristo em nós, a esperança da glória.
Esta é nossa esperança e força, a mesma esperança e força que ajudou o apóstolo Paulo a passar por suas terríveis dificuldades e sofrimentos e o inspirou a dizer, “me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”.
Nós somos fracos, mas Ele é forte. Nós somos insuficientes, mas a graça dEle basta. Nossas dificuldades são insuportáveis, mas Ele as carregará por nós. —Misty Kay [1]
Somos salvos pela graça—o favor de Deus que não merecemos—e vivemos pela graça, que também é o poder de Deus em nossas vidas para fazermos o que nunca poderíamos fazer na nossa própria força. E tudo porque Deus é amor, e Ele nos ama incondicional, constante e completamente. —Joyce Meyer
[1] Misty Kay Âncora A Imagem da Graça