A beleza da criação

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol. (Salmo 19:1–4)

 Uma maneira que encontrei de evitar aquele cansaço que nos acomete quando diante de uma agenda atarefada com muitos prazos a serem cumpridos é parar uns minutinhos para relaxar a mente e o coração.
 Às vezes vou até à sacada ou saio um pouco da frente do computador e sento-me na cadeira perto de uma das portas panorâmicas para descansar os olhos contemplando a bela paisagem. Contemplar a bela paisagem à distância praticamente impede qualquer outro sentimento além de inspiração.
 Muita coisa que enfrentamos na vida, principalmente no curto prazo e nos momentos muito atarefados e confusos, pode nos parecer feia e até que está interferindo com nossas esperanças e sonhos para o futuro.
 Mas muita coisa pode mudar se apenas deixarmos o Senhor nos mostrar como essas coisas aparentemente desagradáveis que no momento nos incomodam, às vezes podem ser os meios para as bênçãos, as coisas belas e impressionantes que o Senhor quer acrescentar às nossas vidas. —M. Fontaine [1]

 Adoro pensar na natureza como uma estação transmissora ilimitada, através da qual Deus fala conosco o tempo todo se estivermos sintonizados. —George Washington Carve

[1] M. Fontaine Âncora Percepções da Obra de Deus

Previous
Previous

Nossa força

Next
Next

Jesus me Ama