Amor incondicional

 Portanto, se algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,  completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. (Filipenses 2:1-2 ARC)

 O amor incondicional é mais ação que sentimento. Não é necessário sentir o amor para demonstrá-lo.
 O amor incondicional é uma escolha. É também uma habilidade que se aprende e se melhora pela prática.
 O amor incondicional não é um produto tamanho único. Cada pessoa tem necessidades de amor diferentes. Se você tiver dois amigos passando por dificuldades, é possível que um precise que você se sente e converse com ele, enquanto o outro possa precisar de tempo a sós e orações.
 Amar incondicionalmente não é proteger as pessoas de dores e dificuldades, mas é ajudá-las e apoiá-las na superação dos desafios da vida.
  Amar incondicionalmente não é o mesmo de concordar com o estilo de vida e escolhas de alguém. Todo ser humano deve ser amado. Você ama os outros porque eles são amados por Deus.
Amar incondicionalmente não é algo que você escolhe fazer porque lhe trará benefícios ou lhe fará feliz. Entretanto, a felicidade é um subproduto comum do amor incondicional. —P. Amsterdam [1]

 Há apenas uma felicidade nesta vida, amar e ser amado. —George Sand

[1] P. Amsterdam Espaço dos diretores Amor Incondicional

Previous
Previous

Em espírito e em verdade

Next
Next

Louvá-lo