Decisões erradas

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. (1 Pedro 5:10 ARC)

 Você já teve uma luta interior ao pensar nas suas decisões erradas? A maioria de nós gosta de tomar a decisão certa, e os benefícios delas são óbvios.

 Mas é mais difícil imaginar algum resultado positivo de decisões erradas. A impressão é que perdeu as possíveis bênçãos e a sua vida jamais será tão boa ou completa como poderia ter sido sem essas confusões.

 Quer seja uma decisão certa, quer errada, podemos aprender com ela. Na verdade, eu acho que em alguns casos aprendemos tanto quanto ou até mais com as decisões erradas.

 No caso das decisões erradas, apesar de, em muitos casos implicar em um caminho mais longo e acidentado, ainda podemos aprender as lições necessárias e crescer. Proverão uma maneira de nos identificarmos com outros a respeito de suas falhas e erros. —M. Fontaine [1]

 Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis! —Seneca

[1] M. Fontaine Âncora Panelas e Trem de Cozinha

Previous
Previous

Sob pressão

Next
Next

Disciplina espiritual