Disciplina espiritual

De todo o meu coração te louvarei,     Senhor, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre. (Salmos 86:12 NVI)

 A disciplina da celebração está intrinsecamente ligada à alegria que vem da obediência e observância da Palavra de Deus.

 É a celebração que se faz com regularidade por acontecimentos importantes no contexto do amor, do desvelo e das bênçãos de Deus, físicas e espirituais.

 Praticamos a disciplina da celebração interiormente quando refletimos na presença de Deus em nossas vidas, quando reconhecemos que cada dia é uma dádiva que recebemos de Suas mãos.

 Reconhecemos que o mundo em que vivemos, toda beleza que vemos, a comida que comemos, o convívio do qual desfrutamos e todas as bênçãos que temos vêm das mãos de Deus.

 Regozijamo-nos no conhecimento da nossa salvação e encontramos alegria em nossas vidas sintonizadas ao Espírito de Deus.

 Temos paz em nossos corações, certos de que Deus cuidará de nós, nos dará “o pão nosso de cada dia”, de forma que nossas necessidades serão atendidas, que Jesus nos deu paz, para que nosso coração não se turbe nem tenhamos medo e que essa paz guardará nossos corações e mentes. —P. Amsterdam [1]

 Cada manhã é sempre como um novo começo. Deus nos dá um novo dia para recomeçarmos a servi-lo fielmente. —Anna Maria Canopi

[1] P. Amsterdam Âncora Celebração

Previous
Previous

Decisões erradas

Next
Next

Encontrar conforto