Uma peça muito melhor
Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos. (Isaías 64:8)
Nesta e em várias outras passagens na Bíblia, o Senhor é comparado a um oleiro e nós ao barro nas Suas mãos. — O barro que ele quer transformar em um vaso útil para cumprir o Seu propósito.
O oleiro pega uma porção de argila e coloca no torno. Conforme ele vai girando, o oleiro molda e dá a forma que deseja, na esperança de criar uma linda peça. A argila fica em movimento constante nas mãos do oleiro, em um processo demorado até ser moldada.
Ao descobrir uma imperfeição, caroço ou ranhura, o oleiro amassa a peça, acrescenta mais água para torná-la macia e maleável novamente, e trabalha nela até conseguir criar uma peça nova e melhor.
No princípio, quando o oleiro começa a amassar e refazer a peça, ela provavelmente não acha aquilo muito bom. Mas no final vai ser uma peça muito melhor.
Lembre-se: Deus faz tudo em amor. Ele o está transformando em um vaso especial e lindo, um vaso útil que poderá conter a água do Seu amor que Ele deseja derramar para refrescar outros. Você está nas melhores mãos. Confie nEle. —Shannon Shayler [1]
As pessoas são como vitrais: brilham e reluzem em dias de sol. Mas quando fica escuro, a sua verdadeira beleza só pode ser revelada por meio da luz interior. —Elisabeth Kübler-Ross
[1] Âncora O Doloroso Processo para se Alcançar Graças Cristãs