Tome alguns...
Os céus declaram a glória de Deus, o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. (Salmo 19:1–2 NVI)
O Criador fala por meio da Sua criação. É possível ouvi-lO, se apenas parar o que está fazendo e prestar atenção.
O melhor é ter um local quieto e sossegado em meio à natureza, mas se não for possível, ter a vista de uma árvore, de algumas plantas, ou até mesmo uma visão parcial do céu já ajuda.
Desligue seu telefone; esqueça o trabalho; deixe a bagunça pra lá. Coloque de lado todos os outros pensamentos e dê atenção total a Deus. Foque algo que Ele criou, quer uma flor, uma árvore, um pássaro, uma borboleta, uma nuvem, um lago ou córrego, ou a brisa.
Imagine o amor e o cuidado que Deus dispensou para criar cada uma dessas coisas, e então multiplique por todas as outras que existem no mundo. O que isso lhe revelar sobre o amor de Deus e o cuidado de Deus por você? Isso não lhe dá um senso de paz e bem-estar?
Respire fundo algumas vezes. Relaxe, absorva o amor de Deus, observe a vista, e ouça Deus lhe revelar mais verdades. —Âncora [1]
Certa vez ouvi um indiano na televisão dizer que Deus estava no vento e na água. Fiquei maravilhado com tão bela declaração, contemplando a possibilidade de mergulhar em Deus ou senti-lO tocar o meu rosto por meio de uma brisa. —Donald Miller
[1] Âncora Lindo Planeta Terra