Filhos da luz
Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto do Espírito está em toda bondade, e justiça, e verdade) (Efésios 5:8-9 ARC)
O famoso evangelista americano Dwight L. Moody disse certa vez: “A pregação de que este mundo mais precisa são os sermões ambulantes que caminham com Jesus Cristo”.
Alguns dizem que Moody quis dizer que a única maneira da maioria das pessoas ouvir o evangelho é se alguém o levar até elas.
Outros interpretam que a maioria das pessoas forma suas opiniões sobre o cristianismo não pelo que é pregado, mas pelos exemplos que veem—como os cristãos vivem. Possivelmente ele quis dizer ambos, porque ambos são verdadeiros.
As pessoas precisam ouvir o evangelho e ter alguém que lhes explique, mas também precisam ver um exemplo de alguém que o vive.
Somente o Espírito Santo pode atuar no coração das pessoas para ajudá-las a decidir receber Jesus e serem salvas. Mas para entenderem o que Deus está lhes oferecendo e acreditarem que isso pode acontecer com elas, a maioria precisa ver como Ele já atuou na vida de outra pessoa.
As pessoas podem ser atraídas para o Espírito de Deus quando veem você sendo amoroso e compreensivo, compassivo, gentil, amável, paciente e atencioso. —Shannon Shayler
Muitas vezes subestimamos o poder de um toque, de um sorriso, de uma palavra gentil, um ouvido atento ou o menor ato de interesse sincero! —Leo F. Buscaglia
[1] Âncora Seja Jesus para Alguém Hoje