Não promove a pressa

No sossego e na confiança está a vossa força. (Isaías 30:15)

A Bíblia não promove a pressa.

Talvez Deus tenha criado os jumentos e as mulas para ilustrar em que ritmo deveríamos viver. Esses animais são lentos, mas constantes, resistentes e capazes de levar cargas muito maiores que as que os cavalos podem transportar. São os animais de carga da zona rural.

Transpõem trilhas que os cavalos não conseguiriam, levando no lombo cargas por quilômetros, que um cavalo não conseguiria, especialmente os de corrida.

Que Deus nos ajude a ir mais devagar. Não devemos desperdiçar tempo, mas precisamos confiar no Senhor em vez de vivermos apressados e impacientes.

Paciência significa ir mais devagar, ser mais constante, persistir nas tarefas e fazer bom uso do tempo, além de trabalhar sem irritação, preocupação ou tensão.

A impaciência é caracterizada por velocidade, pressa, atitude precipitada, ansiedade, intolerância e tensão.

A paciência é um sinal de fé, enquanto que o oposto indica falta de fé e que não achamos que o trabalho será feito a menos que corramos e nos precipitemos.

Mas se tivermos fé que Jesus, de alguma maneira, vai cuidar de tudo, podemos ser pacientes, ir devagar e fazer o que é certo. —DBB [1]

Para alívio rápido, vá devagar. —Lily Tomlin

[1] Âncora Escolha seu ritmo

Previous
Previous

O favor de cinco minutos

Next
Next

Provação é igual a benefício