Uma língua descontrolada

Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.  Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida. (Tiago 3:5-6 NVI)

 Uma língua descontrolada; uma língua indelicada ou amarga, uma que diz coisas duras e críticas. Não faz diferença se for um homem ou uma mulher que perde o controle de sua língua—todos sofrem.
 Esta falta de gentileza e cortesia é um defeito comum. Tenho ouvido muitas pessoas dizerem: “Bem, eu sou muito franco e falo o que penso.”
 Mas, na verdade, eram sim muito rudes e descorteses muitas vezes. Tal característica pode prejudicar gravemente uma vida familiar. O marido pode amar profundamente a esposa no fundo de seu coração, mas se sua voz é ríspida e seu tom rude, vai magoá-la e prejudicará toda a relação familiar.
 E se sua esposa não for doce e gentil, mas tiver uma língua afiada e dominadora, ela poderá facilmente acabar com o seu lar. Pode facilmente estragar qualquer dia e enviar seu marido para o trabalho de coração triste. Se você magoou algum coração hoje, aceite esta palavra e ore sobre o assunto.
 Perdoa, querido Senhor, purifique e encha com o Teu amor. Enche-nos totalmente com o Teu Espírito. Oramos que aqueles que Te buscam Te encontrem em toda a Tua gratificante plenitude. Em nome de Jesus, amém. —VBB [1]

Uma língua é um dialeto que possui um exército, uma marinha e uma aviação. —Hubert Lyautey

[1] VBB Âncora A Língua Indomável

Previous
Previous

Use um sorriso

Next
Next

Precisamos buscá-lo