Quando…

Por meio de tudo que ele fez desde a criação do mundo, podem perceber claramente seus atributos invisíveis: seu poder eterno e sua natureza divina. (Romanos 1:20 NVT)

 Quando observamos a criação de Deus, uma mãe com seu bebê, as estrelas no céu à noite, quando pensamos no Senhor, podemos dar honra, louvor e graças ao Senhor pelas Suas obras maravilhosas, pelo que Ele fez e por quem Ele é.
 Quando meditamos na Sua Palavra, quando pensamos nas bênçãos que Ele nos concede, a misericórdia que Ele nos demonstra, a graça que nos dá, quando oramos e O buscamos, esses são momentos nos quais podemos adorá-lO.
 Quanto mais verbalizamos quem Deus é e o que Ele fez, mais presente Ele se torna em cada aspecto das nossas vidas.
 Quando reconhecemos regularmente o Seu amor, compaixão, misericórdia, bondade e justiça, abraçamos nós mesmos essas virtudes e somos mais propensos a imitá-los nas nossas interações com outros.
 Quando O louvamos pelo Seu poder, Sua presença, Sua onisciência, isso nos lembra que Ele está em todo o lugar, que Ele sabe tudo sobre nós, Ele nos criou, e conhece os pensamentos e as intenções dos nossos corações. —P. Amsterdam [1]

A vida nos foi dada pela criatividade. O tempo é como o tecido sobre o qual uma criação deve ser desenhada. —Don Luigi Giussani

[1] P. Amsterdam Âncora A Criação Chama

Previous
Previous

Precisamos buscá-lo

Next
Next

Leia-o em oração