A Lei do Amor

Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas. (Mateus 7:12 NVI)

 A Lei do Amor é o princípio que rege nossas vidas; tudo o que fazemos deve se basear nisto.
 Deveríamos lutar para agirmos com amor em tudo o que fazemos; o amor deveria ser a nossa motivação principal nas nossas ações cotidianas, e nosso amor deveria ser manifestado em ações tangíveis. Se não for assim, como poderá o amor de Deus habitar em nós?
 Amor sacrificado é o alicerce da Lei do Amor. Para viver totalmente a Lei do Amor de Jesus é imperativo que todos nós entendamos a base disso, que entendamos a essência e o espírito da Lei do Amor.
 A essência da Lei do Amor implica em ter amor suficiente para fazer aos outros o que você gostaria que eles fizessem a você; é ter amor suficiente para ajudar os necessitados, é colocar as necessidades dos outros acima das suas, mesmo quando isso for um sacrifício para você. Isso é amor.
 A Lei do Amor é isso, é dar amor, em obra e em verdade, aos necessitados. —Maria Fontaine [1]

 Ao amar o próximo, você torna seu olho puro para poder ver Deus como diz claramente João: Se você não ama seu irmão que você vê, como você pode amar a Deus que você não vê? (1 João 4:20). —Santo Agostinho

[1] Maria Fontaine Âncora A Lei do Amor de Deus

Previous
Previous

Dependência total

Next
Next

A fé vem pelo ouvir