Rocha do Socorro
O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. (Salmo 121:2)
No final no ano passado, a palavra “Ebenézer”, e pouco comum nome do Sr. Scrooge, personagem do famoso romance de Charles Dickens, Canção de Natal. me perseguia.
A resposta veio quando escutava outro áudio inspiracional, cujo palestrante citou o nome e a referência de onde encontrá-lo: 1 Samuel 7. Imediatamente li a passagem e descobri que, o profeta Samuel coloca uma pedra entre as vilas Mispa e Sem e a chama de... —acertou— Ebenézer, que significa a Rocha do Socorro. É um monumento em reconhecimento e agradecimento à assistência de Deus ao Seu povo. No final das contas, Ebenézer era “algo” e não “alguém”.
Posso me imaginar no topo daquela grande rocha. Olho para trás e vejo o ano que termina, com todos seus obstáculos, provações, vitórias e alegrias. E meu coração se enche de louvor.
Quando olho para frente, vejo o ano que começa, cheio de mistérios ainda por ser desvendados e me encho de antecipação. Se Deus sempre cuidou de mim no passado, certamente o fará no futuro!
Neste novo ano, cada vez que uma dificuldade ou tristeza aparecer, vou me apoiar em Ebenézer, a pedra do socorro e a rocha da esperança. —Rosane Pereira [1]
Querido Senhor,
dou os primeiros passos em mais um ano. Não sei exatamente aonde me levarão, mas, seja como for, oro pela força para reconhecer Você a cada avnço nesta jornada. Quer eu encontre alegrias ou dificuldades, que Sua presença me traga paz.
[1] Rosane Pereira Contato Volume 15, Número 1