Você pode fazer isso
O fofoqueiro espalha segredos, mas a pessoa confiável sabe guardar confidências. (Provérbios 11:13 NVT)
Fofocar é um hábito sutil. A fofoca pode nos fazer sentir bem com a nossa própria pessoa, porque menospreza os outros. Também pode nos fazer sentir bem porque dá a impressão de que estamos melhor informados do que a outra pessoa.
Contudo, fofocar não é só espalhar histórias falsas sobre os outros, mas também contar detalhes sobre a vida dos outros que simplesmente não lhe cabe falar a respeito—coisas como por que fulano de tal desmanchou o namoro com fulana, ou que a beltrana ganhou tanto de peso nas férias, ou seja o que for.
Sabe, a questão é que quer as histórias sejam falsas quer verdadeiras, tudo quanto é fofoca pode magoar a pessoa sobre quem estão falando, ou constrangê-la.
A boa notícia é que existe maneira de parar uma fofoca! E você pode fazer isso! Provérbios 26:20 diz que, “Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigante, cessará a contenda.”
Você pode ser o ponto no qual a fofoca morre. Um incêndio acaba por falta de combustível, e um boato morre se as pessoas pararem de falar no assunto. Quando alguém vier até você com uma fofoca, você pode optar por não passá-la adiante. —Marie Story [1]
Costumamos pensar na fofoca como um daqueles pecados “pequenos”. Mas quando Deus fala sobre fofoca, Ele a coloca numa lista com coisas tais como imoralidade sexual e assassinato. Por quê? Porque é muito destrutiva para os relacionamentos. A fofoca pode destruir amizades, famílias e igrejas. —Rick Warren
[1] Âncora Fofoca É Mesmo Tão Ruim?