Você deve acreditar, apesar de as pessoas falarem contra
Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse e foi-se. (João 4:50 ARC)
Temos a lição da cura do filho do nobre. Quando o pai ficou sabendo que Jesus ia da Judeia para a Galileia foi atrás dEle e pediu que curasse o seu filho, quase à morte. (João 4:46-54)
O seu caso era urgente. Seu filho estava morrendo, e ele disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra”. O Senhor recompensou aquela fé ousada que defendeu sua causa com fervor e humildade, dizendo: “Vai, o teu filho vive”.
O nobre deu meia-volta e seguiu o seu caminho. Não havia mais nada ao que se apegar, exceto a palavra de Cristo. Não viu o filho imediatamente para saber se ele tinha melhorado ou não; ele não tinha confirmação visível, apenas acreditou que o seu filho havido sarado, simplesmente porque Jesus o disse e a Sua palavra é verdade.
A grande questão a lembrar aqui é que a Palavra de Deus é verdadeira. Você deve acreditar, apesar de as pessoas falarem contra, apesar das circunstâncias e condições. Deus é sempre fiel.
Não devemos limitar Deus pedindo para ter comprovação disto ou aquilo, ou algum sinal ou símbolo maravilhoso. Devemos aceitar e acreditar na Sua preciosa Palavra, e ela nunca falhará. —Virginia Brandt Berg [1]
Fé é crer no que não vemos. O prêmio da fé é ver o que cremos. —Santo Agostinho (354–430)
[1] Âncora A Esperança das Coisas que se Esperam